A Igreja

Conheça um pouco da história da Comunidade Evangélica Resgate e Vida

_DSC0125 A COMUNIDADE EVANGÉLICA RESGATE E VIDA,  foi fundada na Terra por determinação de Deus, em 09 de  setembro de 2001, por intermédio do então Pastor Francisco  Leão e sua esposa Pastora Silvia Leão, assumindo então a  direção do Povo do Senhor, por deliberação unânime dos  irmãos, que na época sendo mais cinco irmãos formaram a Comunidade juntamente com eles.

O nosso primeiro Templo em 2001 foi na Rua Carlos Gomes, no Jardim Belval, Barueri/SP, ficamos estabelecidos neste endereço por 05 anos onde neste tempo já se fazia pequeno para comportar o povo de Deus que estava chegando e então nos mudamos para a Avenida Itaqui, nº 533, no mesmo bairro onde permanecemos até hoje.

Somos um povo com muitos nomes, de muitas perseguições, de muitas lutas, mas estamos construindo uma bela história de fé, de doutrina e de princípios. Você nos conhecerá nos conteúdos dos documentos que disponibilizaremos neste Site.

_DSC0016

Com o nosso próprio nome COMUNIDADE RESGATE E VIDA diz, somos uma Comunidade que resgata vida, um povo vivo que Adora o Deus Vivo.

Somos Igrejas autônomas e pentecostais, cremos na conversão pessoal de cada crente a Jesus Cristo, no exercício de sua responsabilidade individual e que é aceito pela Igreja por batismo por imersão e mediante confissão da sua fé em Jesus Cristo como salvador pessoal.

Hoje a Resgate soma 03 Templos, sendo 02 na cidade de Barueri, no Jardim Belval e no Parque dos Camargos e o terceiro na Cidade Jandira/SP.

Deus é fiel e está cumprindo Todas as Promessas em nossas vidas!

Comunidade Evangélica Resgate e Vida um povo vivo que adora o Deus Vivo.

Deus abençoe a todos!

logoNossa Visão é ser simplesmente Igreja

O Alvo da Igreja é cumprir o propósito de Deus. “A igreja só atingirá o ideal de Cristo se andar em unidade”. O mundo saberá que somos o povo de Deus se andarmos em unidade, cuidando uns dos outros e nos dedicando para exercer o amor de Deus em cada uma de nossas atitudes.

Igreja é o espaço para aqueles que são “chamados para fora”. É o povo que faz parte do Reino de Deus. É a agência do Céu na Terra.
Não devemos andar em unidade porque somos iguais, mas sim, porque decidimos nos amar incondicionalmente, com o verdadeiro amor que vem de Deus, produzindo, uns nos outros, estratégias para a transformação do nosso caráter.

O crente normal é aquele que cumpre as funções no trabalho secular, assiste a TV com toda a família e vem à igreja aos domingos, muitas vezes, apenas e, somente, por religiosidade. Ainda há aqueles que vêm à igreja apenas para receber a bênção, buscando a Deus por aquilo que Ele pode lhes dar. Já o crente sobrenatural, não é assim. Esse tipo de crente adora e serve a Deus por aquilo que Ele é; não por interesse próprio, mas simplesmente por amor.

Ser uma igreja que acolhe é cuidar uns dos outros, preocupando-nos em fazer sempre o bem, promovendo o crescimento espiritual, ministerial e material de cada irmão e irmã em nossa igreja e, especialmente, dos novos na fé.

O crente sobrenatural investe na conversão de seus familiares, colegas de trabalho, fazendo com que todos à sua volta percebam que vale a pena servir ao nosso Deus. Com muita educação, serenidade e amor cumprimentam as pessoas nas ruas, está sempre sorrindo e em seus olhos brilha a luz de Cristo.

É muito fácil reconhecer o crente sobrenatural. Ele vive para manifestar a glória de Deus, não somente para ganhar uma bênção. Ele se envolve com a visão da igreja e acolhe cada vida com toda dedicação.

Precisamos nos entregar ao Senhor para serví-lo em cada área de nossas vidas.